Décima
vitória da temporada da Ferrari, nona de Michael Schumacher. Depois do título
Pilotos, o time consegue o título dos Construtores pela segunda vez
consecutiva, a décima na sua história.
Jean Todt: "O campeonato não podia terminar melhor, com dois carros no pódio. Os números desta temporada falam claro: dez vitórias, nove com Michael e uma com Rubens. Foi um ano fantástico. Hoje precisávamos de pelo menos três pontos, mas quisemos pensar grande, como este time merece. Desejo agradecer o Presidente Montezemolo que quis participar junto com os mecânicos, aos técnicos e aos pilotos deste momento feliz. Quero agradecer, igualmente, aos tifosi e a todos os que sempre acreditaram em nós. O sonho se tornou realidade, graças a uma equipe de sonho”.
Michael Schumacher: "Queríamos ganhar o Campeonato Construtores e conseguimos, conquistando uma vitória e um terceiro lugar. Foi uma corrida muito acirrada e dura seja do ponto de vista físico que mecânico. Não tive uma boa largada. Sucessivamente estava preocupado porque David estava aumentando sua vantagem e eu não conseguia andar mais forte: nesta fase David era muito mais rápido de mi. Estava esperando que ele parasse e assim foi e a nossa estratégia ganhou. No final fiquei concentrado para não cometer erros. A equipe teve um trabalho muito duro e nos deu uma máquina perfeita. É maravilhoso!”
Rubens Barrichello: "Estava muito quente e, ao início, estava preocupado pois ainda estou com gripe. O carro estava bem ao longo de toda a corrida e isto me permitiu de manter um bom ritmo. Não começo tive sorte em não bater em ninguém. Fiz uma corrida solitária, mas acho que foi a minha segunda melhor atuação, depois da de Hockenheim. Estou muito feliz. A temporada foi boa e significa que podaremos começar a próxima ainda na frente.”