Plantando o Amanhã

O Secretário de Direitos Humanos, João Luiz Duboc PinaudO Programa "Plantando o Amanhã" teve seu início no dia 27 de Novembro de 2001, com a implantação da horta hidropônica na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu. Com uma capacidade de produção de aproximadamente 4.500 pés de alface/mês está hoje superando as expectativas.

Agora a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Sistema Penitenciário dará início ao segundo passo no processo de transformação do cárcere em um grande jardim, mudando a realidade das internas, implantando agora a estufa para plantas ornamentais.

Merece destaque, neste projeto, o fato que o trabalho será executado com placas de fibra de coco, que permitem ter um verdadeiro jardim na parede ou dentro da sala. A placa de fibra de coco é uma alternativa para o xaxim, cuja extração está proibida por lei, pois leva cerca de 50 anos para chegar no ponto de corte para sua transformação em vasos e placas. O início da segunda etapa, que será inaugurada no dia 2 de Abril de 2002, servirá também para a entrega do certificado do Curso de Jardinagem Básica